sábado, 22 de janeiro de 2011

Exemplo de requalificação urbana em Angra do Heroísmo

A Praça Velha do CBD da cidade de Angra do Heroísmo vai ser alvo de uma intervenção de um projecto de requalificação urbana.
Durante a apresentação a presidente do município informou que “vai proceder-se à substituição do mobiliário urbano optando-se por linhas puras e simples de cor branca em sintonia com a pedra de calcário ali existente, à substituição das árvores por uma espécie de médio porte que não obstrua calçada e passeios e à implantação de um quiosque que não prejudique a visibilidade e com espaço interior permitindo o seu funcionamento durante o Inverno.”
O principal objectivo desta requalificação é  dinamizar e valorizar  a principal praça da cidade. 
A presidente do município disse ainda que “não queremos transformar Angra do Heroísmo num centro etnográfico. É nossa obrigação preservar e valorizar o riquíssimo património mas não podemos agir como se não houvesse futuro”.
Assumir uma aposta crescente na valorização de espaços públicos, como pontos de confluência de convívio, de atracção turística ou cultural é outro dos pressupostos desta requalificação urbana, acrescentou a presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Notícia apresentada pela Ana Rosa, aluna nº 3 do 11ºD